Jovem Orquestra Afegã
Afghanistan National Institute of Music
A Jovem Orquestra Afegã (JOA) apresenta-se pela primeira vez na sala principal do Theatro Circo para um concerto que celebra a força da juventude e o poder transformador da música. Exilada em Braga desde 2022, após a tomada do poder pelo regime Taliban, a JOA integra jovens músicos afegãos que encontraram em Portugal um novo lugar para reconstruir as suas vidas e vozes artísticas.
Herdeira do trabalho pioneiro do Afghanistan National Institute of Music — distinguido com o Polar Music Prize em 2018 — a orquestra afirma-se como símbolo de resistência cultural, promovendo a diversidade e a igualdade de género, causas que a tornaram alvo de perseguição no seu país de origem.
Fundada por Ahmed Sarmast, e sob a direção do maestro Tiago Moreira Da Silva, a Jovem Orquestra Afegã combina instrumentos afegãos e ocidentais, num repertório que une tradição e modernidade. Este concerto é parte de uma digressão internacional que já passou por palcos como o Carnegie Hall, o Festival Beethoven de Bona e as Nações Unidas em Genebra. Um momento único, onde cada nota é expressão de liberdade, identidade e futuro.
A reserva só é válida após confirmação da parte do Theatro Circo enviada por correio eletrónico.
Os seus dados pessoais serão tratados pelo Theatro Circo com base no seu consentimento.
Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade.